Foto: Ana Paula Sigueira Jobim (Divulgação)
Com apenas sete anos, a gabrielense Marcela Jobim Rodrigues escreveu o livro Lucas e os Sonhos. Incentivada pela família e pelos amigos, a menina é um exemplo da história que ela escreveu, que busca inspirar crianças e adultos a acreditar e realizar seus sonhos.
Marcela, hoje com oito anos e estudante da Escola Ginásio São Gabriel, sempre gostou de inventar histórias, o que facilitou o processo da escrita do livro.
Há 21 dias sem luz, Escola Sérgio Lopes segue sem data para conserto
- Eu imaginei todas as cenas e desenhei as páginas. Minha mãe passou tudo para o computador, a escrita e os desenhos. A gente fez a primeira edição e mandou para a gráfica aqui em São Gabriel. Muitos amigos compraram, gostaram e me incentivaram a mandar para a editora - conta Marcela.
A mãe de Marcela, Ana Paula Sigueira Jobim, afirma que o livro foi um sucesso em São Gabriel logo na primeira edição, com cerca de 100 vendas. A partir disso, Ana mandou a história para algumas editoras, e uma delas, a Editora Dialética, aprovou o conteúdo.
Aos 72 anos, Ruth Sopher Péreyron fala das quase três décadas dedicadas ao Treze de Maio
Após a impressão, o lançamento do livro foi organizado. O evento ocorreu no dia 18 de setembro, em São Gabriel. Em parceria com a loja Mec Brinquedos, uma das ruas de São Gabriel foi fechada e as crianças puderam levar bicicleta, patins e skate. Além da venda do livro e da sessão de autógrafos, também foram distribuídos brindes, como almofadinhas do personagem e ecobags personalizadas. Segundo Ana Paula, foram vendidos mais de 50 livros neste dia.
- O mais interessante é ver o brilho no olhar das crianças que compraram sabendo que foi escrito por outra criança. Muitas disseram que não sabiam que crianças poderiam escrever livros e muitas ficaram super inspiradas a escrever também - comenta a mãe.
Com leucemia, menino internado no Husm precisa de doação de plaquetas
O livro está disponível para venda no Instagram, no site da Editora Dialética, na Athena e na Livraria da Mente, em Santa Maria. O livro também será lançado na Feira do Livro de Santa Maria, no dia 9 de outubro.
* Colaborou Laura Gomes